Processos da Manipulação

Qualificação dos fornecedores

Os fornecedores da OFFICILAB passam por um processo de qualificação. Antes de começarem a fornecer as matérias-primas é requisitada toda documentação que comprove regularidade perante a ANVISA, CRF e Vigilância Sanitária local.

Controle de qualidade

A matéria-prima recebida é submetida a testes físico-químicos e organolépticos antes de serem liberadas para manipulação, garantindo assim a qualidade do seu medicamento.

Inspeção e rastreabilidade da materia

Os fornecedores da OFFICILAB são qualificados antes de começarem a fornecer as matérias-primas é requisitada toda documentação que comprove regularidade perante a ANVISA, CRF e Vigilância Sanitária local.

Conferência farmacêutica de receitas

Nossos farmacêuticos analisam todas as receitas, checando doses e incompatibilidades medicamentosas.

Manipulação de Diferentes Formas Farmacêuticas

De acordo com o tipo de fórmula é encaminhado para os laboratórios específicos.

– Laboratório de Fórmulas Farmacêuticas diferenciadas;

– Laboratório de Encapsulados;

– Laboratório de Fórmulas Dermatológicas;

– Cabine de Manipulação de Antibióticos e Hormônios.

Rotulagem e conferência

As fórmulas são rotuladas individualmente com os dados da identificação do paciente, da ordem de produção, rótulos e embalagem, sendo então liberadas para a conferência final de fórmulas acabadas. Todas as fórmulas passam por uma conferência final onde são rotuladas individualmente e confrontadas com o receituário médico.

Expedição

Ao ser entregue ao cliente a fórmula é conferida e são fornecidas todas as informações técnicas necessárias.